Blog do Jorge Nicola: Tirone corre risco de ser expulso do Palmeiras

11 de setembro de 2013

Tirone corre risco de ser expulso do Palmeiras

O ex-presidente Arnaldo Tirone sofreu uma dura derrota na última reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, na noite de segunda-feira. Suas contas do ano de 2012 foram reprovadas por 181 conselheiros, contra apenas uma aprovação - ainda houve 22 abstenções.

As justificativas para tanta reprovação foram irregularidades encontradas no balanço, além da falta de explicações para as contratações do volante Wesley e do zagueiro Henrique.

Arnaldo Tirone deixou a presidência do Palmeiras em janeiro deste ano
Alguns conselheiros também contestaram o fato de o então presidente não ter recolhido pouco mais de R$ 30 milhões em impostos durante o período. O déficit palmeirense em 2012 foi superior a R$ 50 milhões.

Com as contas rejeitadas, Tirone será alvo agora de uma comissão formada por integrantes do COF, do Conselho Deliberativo e da diretoria. O grupo vai estudar a fundo a questão e pode até decidir pela expulsão do presidente.

É que o artigo 33 do estatuto palmeirense prevê várias punições para casos como esse, que vão desde advertência até a expulsão do clube. Além de Tirone, também estão ameaçados todos os seus vice-presidentes.

Tirone até esteve na reunião da última segunda-feira, mas a deixou antes do fim por causa dos discursos inflamados de conselheiros que defendiam a reprovação das contas. Até diretores da sua gestão rejeitaram o balanço do ex-presidente.

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.