Blog do Jorge Nicola: Preço dos ingressos do Allianz Parque não vai se basear em países de Primeiro Mundo

24 de setembro de 2013

Preço dos ingressos do Allianz Parque não vai se basear em países de Primeiro Mundo

Palmeiras, WTorre e AEG, parceira do Verdão que vai administrar o Allianz Parque, ainda não se sentaram para acertar o preço que será cobrado pelos ingressos nos jogos na arena. Porém, a pedido do clube, a AEG já iniciou um grande levantamento dos valores cobrados em todo o mundo.

“Esse estudo vai se basear, principalmente, em países com realidade econômica parecida com a do torcedor brasileiro”, explica Rogério Dezembro, diretor de Novos Negócios da WTorre, citando preços cobrados em estádios do México e da Turquia.

Estádio atingiu 65% das obras e deve ser inaugurado entre abril e maio de 2014
“Não queremos cometer o erro de nos basearmos em valores de Primeiro Mundo, como Inglaterra, Alemanha e Itália, cujo poder aquisitivo das pessoas é maior”, diz Rogério.

A tendência é a de que o Allianz Parque conte com pelo menos 30% dos assentos destinados a ingressos populares, com preços de até R$ 40. O Verdão chegou a cogitar a possibilidade de tirar as cadeiras dos locais onde vão ficar as organizadas, mas a ideia foi descartada por ferir o contrato — a WTorre é obrigada a entregar o estádio com 100% dos assentos.

A inauguração do estádio segue prevista para o final de abril ou o começo de maio. O adversário do primeiro jogo será um time europeu - oito clubes foram convidados, sendo cinco da Itália, um da Inglaterra, um da Alemanha e outro da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.