Blog do Jorge Nicola: Mustafá adota tática do 'morde e asspora'

1 de agosto de 2013

Mustafá adota tática do 'morde e asspora'

Figura mais influente na política palmeirense (queiram ou não), Mustafá Contursi tem recorrido a uma estratégia nova em relação ao presidente Paulo Nobre: a do morde e assopra.

Nas reuniões do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Mustafá é sempre o mais ácido. Ele critica os gastos excessivos, reclama da qualidade do elenco, chia em relação à falta de patrocínios e, principalmente, corneta a presença de José Carlos Brunoro à frente do futebol.

Mustafá Contursi foi presidente do Palmeiras entre 1993 e 2005
Porém, de acordo com gente da diretoria palmeirense, o discurso muda radicalmente quando Mustafá não tem plateia. "O Mustafá e o Paulo Nobre, inclusive, têm almoçado juntos com alguma frequência", revela um integrante da situação.

Nobre contou com a ajuda dos votos de Mustafá para se eleger presidente, em janeiro. No entanto, os dois praticamente romperam em abril, depois que o ex-mandatário do Verdão descobriu que os gastos com Brunoro e os demais integrantes da diretoria profissional ultrapassavam R$ 350 mil por mês.

O grupo de conselheiros de Mustafá conta com pelo menos 50 membros. Ele também tem pelo menos quatro companheiros dentro do COF, o que ainda lhe dá peso político.