Blog do Jorge Nicola: Saiba quem votou pelo fim dos esportes olímpicos no Verdão

20 de julho de 2013

Saiba quem votou pelo fim dos esportes olímpicos no Verdão

Uma reunião na noite de quinta-feira, na Academia de Futebol, selou o fim dos esportes olímpicos no Palmeiras. A única exceção é o basquete, que tem o patrocínio da Meltex e está garantido até o final da temporada.

Por outro lado, esportes tradicionais na história alviverde, como futsal e judô, só serão praticadores de maneira amadora, por associados. Competições oficiais envolvendo times do Palmeiras, nunca mais. Pelo menos enquanto o presidente for Paulo Nobre.

O blog descobriu como ocorreu a reunião de quinta. Foram cinco dirigentes, além do presidente Paulo Nobre. Eles decidiram fazer uma votação. Quatro votaram a favor do fim dos esportes olímpicos, e dois foram contrários.

Paulo Nobre encabeçou a lista dos que pediram pela extinção dos demais esportes. Ele foi acompanhado pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro, pelo primeiro vice-presidente, Maurício Galiotte; e pelo segundo vice, Genaro Marino (foto ao lado, pela ordem).

Os únicos a defenderem a tradição esportiva alviverde fora do futebol foram José Xexeu Tripoli, do departamento administrativo, e o diretor de esportes não profissionais, Ronaldo Aguiar Faria Junior.

Revolta verde
Muita gente no Palestra Itália se irritou com a decisão, que tem o intuito de colocar as finanças do clube em ordem. Os descontentes asseguram que Paulo Nobre conseguiu pelo menos 40 votos, na última eleição presidencial, ao defender o investimento nos esportes olímpicos.

4 comentários:

  1. Acabar com os esportes olímpicos é uma medida dolorosa mas necessária. Profissionalização é isso! Se o esporte não se sustenta tem que acabar. É bom que se diga que "acabar com o esporte olímpico" dá uma conotação errônea ao fato, pois é sabido o pensamento da diretoria: voltarão quando se sustentarem. O que se deve cobrar não é o encerramento dos esportes olímpicos, e sim quais são as medidas e o que esses senhores farão para trazer patrocínios novos para que esses esportes possam voltar mais estruturados ao clube!

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa,se eram cinco na reunião,como o resultado foi 4 x 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha fonte garantiu que eram seis. Os nomes dos seis estão descritos no post.

      Excluir
  3. "Foram cinco dirigentes, além do presidente Paulo Nobre" - 5 + 1 = 6

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.