Blog do Jorge Nicola: Prefeitura procura dono para o Pacaembu e não crê no Peixe

11 de junho de 2013

Prefeitura procura dono para o Pacaembu e não crê no Peixe

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já autorizou a realização de uma licitação para a administração do Pacaembu. A ideia é que o processo tenha início ainda neste ano e o novo dono do estádio seja anunciado até a Copa do Mundo de 2014, que começa em junho.

A única exigência da Prefeitura é que o grupo vencedor arque com um investimento mínimo de R$ 350 milhões. “O prefeito já me autorizou a fazer a licitação”, garante o secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene, responsável pela condução do processo.


Haddad decidiu procurar um dono para o Pacaembu porque as arenas de Palmeiras e Corinthians já estarão funcionando no ano que vem. Assim, o estádio municipal ficará sem utilidade e a Prefeitura calcula gastos de até R$ 500 mil por mês com ele. 

“Mesmo com as restrições, garanto que o Pacaembu pode se tornar a maior arena poliesportiva do país”, imagina Jatene, referindo-se ao fato de o estádio ser tombado pelo patrimônio histórico, que impedem algumas obras.

Para o Santos, não!
Apesar de ser conselheiro santista e ter influência nas decisões do clube, Celso Jatene duvida que seu time do coração pode vencer a licitação. "Não acredito nem que o Santos possa entrar na disputa, pelo alto valor envolvido para um clube de futebol", analisa.

Santos e Portuguesa serão os únicos clubes grandes de São Paulo que não terão um estádio de primeira linha.

Um comentário:

  1. Complicada a situação. A Portuguesa não terá como sustentá-lo; o Santos não abrirá mão da Vila Belmiro; fazer shows lá é difícil, já que a higienista associação de moradores local não permite. Não foi por falta de aviso, mas o Pacaembu se tornará um elefante branco. Será o sonho para os moradores do bairros, que sempre quiseram transformá-lo em uma pista de cooper. A solução, ao meu ver, seria usa-lo para outros eventos esportivos alternativos, como a Seleção Feminina de Futebol e partidas de Rugby (por que não?) e um jogou ou outro do Santos. Mas para isso ocorrer, ainda precisará depender do poder público.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.