Blog do Jorge Nicola: Globo muda planos de Timão e Tricolor

7 de junho de 2013

Globo muda planos de Timão e Tricolor

Nem corintianos, tampouco são-paulinos esperavam que as finais da Recopa Sul-Americana fossem  acontecer ainda em julho - anunciou-se nesta semana que a decisão no Morumbi será no dia 3, com a partida de volta para o Pacaembu no dia 17.

De acordo com um dirigente corintiano, foi a Globo quem resolveu antecipar tanto o torneio. "A ideia é turbinar a audiência logo depois da Copa das Confederações", explica o cartola, baseado em informação da emissora.

No ano passado, por exemplo, Santos e Universidad do Chile se enfrentaram nos dias 22 de agosto e 26 de setembro. Baseando-se neste calendário, Timão e Tricolor planejam viajar na segunda metade do mês de junho, após pequenas férias aos atletas.

Além de ganhar dinheiro com os amistosos no exterior, os clubes estavam de olho na chance rara de levar suas marcas a mercados pouco explorados. Porém, com a Recopa em julho, nenhum dos rivais vai deixar o país.

Os jogadores do Corinthians folgarão de 9 a 17 de junho. Já os são-paulinos terão descanso provavelmente de 13 a 23. Na reapresentação de ambos, o foco será a preparação para a decisão do torneio, que ganhou muita importância pelo adversário.


2 comentários:

  1. O Futebol Brasileiro é refém da Rede Globo lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Na questão de sair e mostra sua marca e torcida para o mundo quem se deu mau com essa foi o Corinthians, afinal o São Paulo vai sair do pais para disputar a copa suruga bank que acontece no dia 7 de agosto ou seja nos dias antes da competição o tricolor ja marcou uma serie de amistosos como a copa Audi na alemanha e a Eusebio cup em portugal, eo timão atual campeao do mundo tera apenas que torcer contra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.